Diante do quadro catastrófico instalado no Estado de Goiás onde todos os dias aumentam o número de infectados e de mortos, bem como a falta de leitos de UTI, o sindicato adotou como principal bandeira de luta a preservação das vidas dos trabalhadores urbanitários.
O STIUEG já levantou várias propostas e no último dia 19 de fevereiro, antenado com a evolução da Covid 19 e com os relatos dos próprios dados dos governos, levou para a direção da Saneago através de ofício e infelizmente não houve retorno das sugestões de revezamento, teletrabalho, afastamento das pessoas do grupo de risco, testagem ampla e diversas outras.
Sendo assim o STIUEG recorreu a Justiça para que nossas vidas sejam preservadas. A única maneira do estado de Goiás não enfrentar um colapso no saneamento é com seus trabalhadores saudáveis e preservados para continuarem a levar água e saneamento para o combate ao Covid-19.
Seguimos na luta em todas as instâncias para garantir a vida dos trabalhadores. Exigimos vacina para todos, já! #JUNTOS #STIUEG #FURCEN #FNU