Os patrões e os sindicatos pelegos se juntaram contra o STIUEG e os trabalhadores terceirizados. Na sua ânsia de impedir o movimento de acontecer levaram a nossa assembleia ao MPT - Ministério Público do Trabalho, em tom de denúncia.
No artifício chamado de "Notícia de fato" a ELCOP afirma que o STIUEG estaria incitando a realização do movimento e a empresa reconhece ainda o SINTELGO como representante dela. Na prática isso é uma grande mentira, já que, como os trabalhadores sabem, o desejo de mudanças e a pauta de reinvindicações vem dos seus próprios trabalhadores que procuraram o STIUEG para os representarem frente as tamanhas injustiças que ocorrem na ELCOP e nas demais empresas terceirizadas.
Felizmente o MPT não acolheu a denúncia e também afirmou em seu documento que "cabe[...] as entidades sindicais envolvidas a iniciativa para a solução da contenda, [...], inclusive como mecanismo de fortalecimento do sindicalismo."
O STIUEG alerta que ao escolher um sindicato para dialogar as empresas já dão um indicativo de que elas preferem o sindicato que não representa os reais interesses da categoria já que os interesses das empresas são contrários aos dos trabalhadores. O STIUEG concorda com a decisão do MPT e reafirma que sempre trabalhou e continuará trabalhando para o fortalecimento da luta e do sindicalismo! #JUNTOS