Algum tempo atrás teríamos que falar em supostos prejuízos que uma privatização causaria, hoje já temos a história recente para expor. Bancos e telefonia/internet privados são os campeões de reclamações no Procon, ao que se juntou a Enel arrancando suspiros de saudades de nossa Celg. Privatizar é isso, é reclamar, lamentar, sofrer e pagar caro.
Os maus nem vão se dar ao trabalho de inventar novas mentiras, vão requentar as velhas, remendar velhos trapos com palavras do tipo "modernidade, eficiência e lucro". Tudo mentira! Privatizar não é moderno, em todo o mundo estão desfazendo as privatizações. Privatizar não traz eficiência, traz recordes de reclamações. Privatizar não traz lucro para o povo, mas leva esse lucro para a Itália (Enel), para os donos, para os banqueiros. Para a sociedade esse lucro não é bom, bom é ter água, esgoto e energia públicos.
O Governador Caiado conhece bem o setor elétrico, ombreou a luta contra a privatização da Celg. O médico Caiado conhece bem o insubstituível valor do saneamento público na saúde da população. Esperamos que o médico/governador Caiado continue no bom exemplo da máscara contra o vírus e lute contra os maus que querem vestir a máscara de palhaço no povo, surrupiando na pandemia mais um patrimônio da sociedade.
Privatizar a Celg GT é continuar a política viciosa e obscura do governo anterior, privatizar a Saneago é jogar o povo no esgoto do lucro, é lentamente matar de sede.
Privatizar a Celg GT é apagar uma luz na vontade de retomar a Enel e Cachoeira Dourada, é tirar do povo goiano um instrumento de desenvolvimento.
Nossa carta-aberta é enviada a todos, governador, parlamentares, sociedade, mas sabemos que apenas os bons, os justos, os amantes da verdade irão se importar, irão agir, seja contra a pandemia, o vírus, os gafanhotos, o ódio ou a privatização e destruição de mais esse bem público.