A direção do STIUEG esteve reunida quinta-feira (07/05) com a direção da Saneago. Em pauta: EPIs, e as dificuldades de implementação das resoluções da diretoria por alguns gestores, e até mesmo na questão de interpretação das mesmas. O diretor de produção se mostrou acessível ao diálogo e disse que não está medindo esforços para que as coisas transcorram da melhor forma.
De acordo com a direção do STIUEG, a questão sobre o tele trabalho foi amplamente discutida. “No início da pandemia, o tele trabalho estava sendo praticado de forma correta por um grande número de trabalhadores, porém agora no pico do contagio a empresa tem retroagido na sua aplicação”.
A direção do sindicato mostrou a imensa preocupação dos trabalhadores do campo e confinados em salas em relação ao contágio do Covid-19. O STIUEG reforçou a necessidade da implementação do rodízio e também a necessidade do retorno de 2 horas de almoço para as equipes de campo que queiram e ainda encontram resistência de algum gestor. “Reiteramos que a empresa não afrouxe na prevenção e conscientização de seus funcionários, pois estamos em uma nova fase da doença que os números do Governo mostram claramente o crescente casos de adoecidos e de óbitos” declarou o diretor do STIUEG.
O diretor produção mencionou a grandeza e a complexidade da sua pasta que atende quase 90% dos trabalhadores da companhia, disse que está aberto ao diálogo com o Sindicato e que as questões que surgirem serão analisadas na busca da solução.
Sobre os EPI`s para prevenção ao Covid-19, a empresa informou que 100 mil novas máscaras já chegaram e já estão sendo disponibilizadas. A direção do STIUEG sugeriu ainda a criação de um canal de facilitação aos Gestores, onde possam, em caso de dúvidas buscar melhor suporte paras a implementar as ações.
Ao final da reunião foi colocada em pauta a necessidade da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. A diretora coorporativa pontuou que semana que vem irá receber novamente a Direção do STIUEG, especificamente para tratarem deste assunto.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X