Por dois dias consecutivos (14/04 e 15/04), a direção do sindicato, a convite da diretora de gestão coorporativa, Silvana Canuto e do diretor de finanças Paulo Rogério Battiston, estiveram reunidos na sede da Saneago
Na oportunidade o Diretor Battiston fez uma ampla explanação sobre a real situação da empresa, em virtude do coronavirus. Segundo o Diretor, a arrecadação da Saneago teve uma queda bastante acentuada o que vai obrigar a empresa a tomar medidas drásticas de contenção de gastos. Afetando na redução de horas extras e pagamentos de diárias. Porém, ficou claro que as horas extras, necessárias e justificáveis, serão realizadas e pagas.
Valendo-se da Medida Provisória 936/20 do Governo Federal, a Saneago vai, temporariamente postergar os pagamentos de FGTS e INSS, sem prejuízos ao Trabalhador. A Empresa está negociando repasses de contratos com prefeituras e fornecedores. Estas são medidas que fazem partem do contingenciamento financeiro e que são necessárias ao bom funcionamento da empresa inclusive mantendo pagamentos dos funcionários de forma integral e em dia.
A Diretora Silvana chamou a atenção diante da gravidade do momento, onde a Saneago, terá que suspender, momentaneamente, o Pagamento da Participação nos Resultados, Progressões por mérito (promoções) e discussão sobre a data base. No entanto, deixou claro que estes compromissos serão honrados. Relata a Diretora, que o momento trás essa imprevisibilidade financeira. O STIUEG solicitou que a empresa coloque essas possíveis medidas no papel e envie oficio até o sindicato para melhor avaliação por parte da categoria.
Nesses dois dias de reuniões cobramos também a continuidade das medidas protetivas contra o Covid 19. Sugerimos que os Técnicos de Segurança do Trabalho e Cipeiros fiquem liberados para atuar no trabalho de conscientização e combate ao Coronavirus.
Reiteramos nossa posição, conforme ofício 050/2020, já enviado a empresa, sobre o relaxamento proposto em nova Resolução de Diretoria (RD 023). Solicitamos que a determinação sobre horário de almoço de apenas uma hora, para as equipes de campo, fosse imediatamente revogada, voltando à normalidade de duas horas para a refeição.
Ainda mais neste momento de contagio, onde o trabalhador deve chegar ao seu local de trabalho ou em casa tomar banho, fazer toda a higiene rigorosa e necessária para poder sentar a mesa com seus familiares.
Alertamos todos os trabalhadores para que mantenham os cuidados necessários, exijam em seus locais de trabalho o álcool gel, mascaras e demais equipamentos que lhe garantam sua saúde.
Onde não houver a assistência da empresa neste sentido, os companheiros devem avisar imediatamente o STIUEG através do seu diretor no local de trabalho ou por telefone para os diretores: Amaury Santana - San (62) 996795245 / Assis Jacob - Enel (62) 999681314 / Igor Dias - San (62) 982178341 / João Maria - San (62) 996795244 / Washington Fraga - San (62) 999717690 / Heleomar Palhares - Enel (62) 991017808 / Donizete Vaz - Enel (62) 996795239 / Ezio Paulino - Enel (62) 996612601 / Frank Rone - Enel (62) 992553663 / Fernando Sacundino - Enel (62) 996315493.
ALERTA: Quem puder deve ficar em casa, os funcionários da Saneago não param para que todos possam ter água tratada em sua casa.
Se sempre permanecemos Juntos, agora mesmo distantes, estaremos mais Juntos ainda. Juntos para derrotar este vírus, manter nossa saúde, manter nosso emprego e manter nossas conquistas, abraços fraternos!
Saudações sindicais a todos e todas!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X