A participação da categoria ontem na mobilização contra a venda de 49% de ações da SANEAGO demonstrou uma grande força dos trabalhadores urbanitários. O projeto de venda de ações foi aprovado em primeira votação mas a luta ainda não acabou.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás colocou o projeto em votação ontem mesmo depois de muita articulação da diretoria do sindicato que procurou os deputados em seus gabinetes e de três dias de mobilização nas galerias do plenário que culminou com o adiamento da votação devido a pressão dos trabalhadores.
A categoria lotou toda a galeria e a entrada da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás e fez uma bonita manifestação contrária ao projeto com palavras de ordem, bateria e discursos.
O projeto foi aprovado com apenas 9 votos contrários de Antônio Gomide, Adriana Accorsi, Cláudio Meirelles, Gustavo Sebba, Leda Borges, Hélio de Sousa, Rubens Marques, Henrique Arantes e Lucas Calil. Da forma como foi aprovado não existe garantias de que o dinheiro arrecadado com a venda das ações vai ser usado para investimentos na universalização do atendimento de saneamento e nem na Saneago que depois além de não contar com as verbas para investimentos será obrigada a repartir seus lucros com acionistas. A preocupação maior é que o dinheiro arrecadado com a venda das ações da empresa seja pulverizado no orçamento do estado a exemplo do que aconteceu com a privatização da CELG.
Mesmo que a lei não tenha garantido que o dinheiro vá para o saneamento, a diretoria do sindicato vai continuar a luta para que essa verba oriunda da venda das ações seja revertida para a SANEAGO, vamos denunciar os deputados que votaram para que a SANEAGO vire uma nova CELG, seguimos vigilantes e vamos denunciar qualquer iniciativa contrárias a isso. Pedimos que os urbanitários, continuem mobilizados nessa luta!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X