Para ver álbum clique aqui
No dia 17/10, aconteceu mais um importante capítulo na luta pela manutenção da Saneago pública e de qualidade. Após a convocação do STIUEG os trabalhadores da empresa lotaram o auditório da assembléia Legislativa para mais uma audiência pública para debater a venda de 49% das ações da Saneago. A sessão foi proposta pelo deputado Antônio Gomide (PT) que ressaltou a importância do debate, segundo ele é preciso entender o que está sendo colocado em jogo a população não pode ser lesada.
O ponto central dos debates girou em torno da não previsão da reaplicação dos recursos obtidos com a venda das ações na própria estatal. Na ocasião odiretor do STIUEG, Washington Fraga, sugeriu que o governador Ronaldo Caiado (DEM) rompa os contratos de subdelegações firmados em Aparecida de Goiânia, Trindade e Jataí, como forma de comprovar a não intenção de privatizar a Saneago. O diretor João Maria falou que a posição dos trabalhadores da empresa e do STIUEG é de seguir na luta para que a população não seja lesada como no caso da Privatização da CELG.
Esse importante debate teve a participação dos deputados Lêda Borges (PSDB), Rubens Marques (Pros) e Bruno Peixoto (MDB); o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski; a presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Goiás, Marisa Pignataro; o diretor de Finanças e Relações com Investidores e Regulação da Saneago, Paulo Rogério Bragatto Batiston; os diretores do STIUEG, Washington Fraga e João Maria de Oliveira.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X