Nas últimas semanas os ataques contra o Saneamento Público se intensificaram. A nível municipal algumas prefeituras querem entregar o serviço para iniciativa privada, o Governador Ronaldo Caiado, a nível estadual, já encaminhou o projeto de abertura de capital da Saneago para a assembléia legislativa. Na Câmara dos Deputados está sendo discutido o novo Marco Legal do Saneamento Básico Brasileiro que visa a privatização total do setor.
O STIUEG está em todas as frentes, respondendo à altura todos os ataques. Dia 17 teremos uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Goiás para debater a abertura de capital da Saneago, e todos os trabalhadores de Goiânia e região metropolitana estão convocados! Hoje, 15/10, os trabalhadores do entorno de Brasília atenderam o chamado do Sindicato para estar presentes na Câmara dos Deputados em audiência pública!
Os trabalhadores devem permanecer mobilizados para defender um direito fundamental que é a água. O saneamento deve continuar público e não pode servir ao interesse do lucro!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X