Na manhã do dia 10/10, os trabalhadores da Saneago e o STIUEG foram surpreendidos com a notícia de que o Prefeito de Quirinópolis-GO comandou uma intervenção nas dependências da Saneago da cidade. A prefeitura contratou uma empresa sem licitação e acionou até a guarda civil para que essa empresa assumisse as operações de saneamento no município. Enquanto os trabalhadores estavam exercendo sua função, a prefeitura de Quirinópolis exigiu que os mesmos saíssem dos postos de trabalho para que a empresa terceirizada assumisse.
O STIUEG foi acionado e imediatamente foi em diligência para Quirinópolis e entrou em contato com a direção da Saneago, para solução do problema. Não é de hoje que a prefeitura tenta entregar os serviços de água e esgoto do município para a iniciativa privada, o STIUEG esteve presente em várias mobilizações na cidade durante o último período. No dia 11/10, saiu uma liminar suspendendo as ações tomadas pelo município.
Anteriormente (05/09) foi realizada uma audiência pública em articulação com os deputados da oposição para debater o tema, panfletagens e divulgação em carro de som.
Esta foi mais uma vitória que tivemos contra aqueles que querem transformar a água em um mero instrumento de lucro. O STIUEG enaltece a mobilização e força dos companheiros de Quirinópolis. Juntos!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X