Matéria estampada na capa do jornal O Popular de hoje (29/07), traz a noticia que a Saneago tenta novamente colocar ações na bolsa de valores para serem vendidas.
Durante entrevista concedida ao jornal pelo Diretor Financeiro da Saneago, sr. Paulo Battiston, fica a dúvida de como será a gestão após a oferta das ações. Em um dos trechos da entrevista o Diretor afirma a repórter o seguinte “Você vai ter uma gestão eficiente de uma empresa PRIVADA, sem perder seu lado social”. Como isso é possível? Ou seja, trata-se de uma privatização mascarada com o suave discurso de governança corporativa.
Os trabalhadores da Sanego já ouviram este canto da sereia em gestões anteriores e não vão cair neste engodo de empresa privada com cunho social. Exemplo claro de que isso não é verdadeiro é a gestão ENEL (CELG) que busca apenas o lucro com as centenas de demissões de pais de família. Vamos questionar juridicamente a legalidade desta pratica e lutar de todas as formas imagináveis para que a Saneago não seja fatiada em ações, e não venha a ter o mesmo fim da nossa antiga CELG. Juntos pela empresa pública e de qualidade, como é hoje a nossa SANEAGO. Por uma empresa totalmente pública, de qualidade e eficiente continuaremos lutando, Juntos!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X