Que a privatização é um mal, nós já sabemos. A Enel está diariamente nas más notícias dos principais jornais, confirmando o alerta do STIUEG: privatizou, piorou, escureceu e encareceu. A população goiana vive a triste realidade da privatização, está pagando caro pelo entreguismo de Governos mercenários e corruptos.
Privatizar é prejudicial à saúde! O Estado e os goianos estão sofrendo. Porque o atual governador indica privatizar a CELG GT se até “ontem” estava contra o entreguismo dos governos passados?
Este sindicato tem posição: continuará em defesa do patrimônio dos goianos. Nesta semana o STIUEG, ao lado do SENGE, participou da instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico, em Brasília. Narramos o histórico trágico do entreguismo da CELG D, os danos causados ao povo por essa política privatista e ressaltamos que continuar por este caminho com a CELG GT é inadmissível. Esperamos que o Governador se mantenha coerente como o STIUEG e elimine a palavra privatização de seu governo. Exortamos o Governador Caiado a se manter ao lado dos goianos e contra a privatização.
As vitorias são frutos de luta, resistência e compromisso com a classe trabalhadora. O STIUEG está nas fileiras da luta contra a privatização, contra o entreguismo e em defesa do patrimônio dos goianos. A CELG GT não precisa atravessar o caminho estreito e fracassado da sua irmã siamesa. Lembramos ao Governador que todos que entregaram a CELG D tiveram um triste fim, até mesmo cadeia, todos que traíram os goianos estão condenados ao lixo da história.
O STIUEG mantém o compromisso em prol da reestatização da CELG.
Em busca de vitorias, mantemos na luta.
# Privatização, não!
# Estatização, JÁ!