O Governo Federal apresentou a Medida Provisória 868 que muda a legislação do saneamento no Brasil. As mudanças propostas são nefastas para a prestação dos serviços públicos de Saneamento, pois entrega os municípios que dão lucro a iniciativa privada e deixa para as companhias públicas os municípios deficitários. Isso causará um verdadeiro colapso na prestação de um serviço que já é tão precário, pois as tarifas vão aumentar ao nível das tarifas de energia elétrica nos grandes centros urbanos e no interior, pequenas cidades ou nas periferias, não haverá saneamento. Ou seja, essa MP 868 é a MP da Sede, da falta de Saneamento e da Conta cara.
Temos que nos manifestar contrários a ela. Para isso acesse o link abaixo e vote Não a MP868.
É muito importante que, após você votar, compartilhe esse link com outras pessoas que assim como nós, defendam o saneamento público, universal, de qualidade e com tarifa justa e acessível a toda a população, principalmente a mais pobre e vulnerável.
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=135061&voto=contra
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X