O 13º Congresso dos Urbanitários de Goiás começou nesta sexta-feira (29/11) e teve a presença dos mais de 100 delegados, da capital e do interior, além de vários representantes de entidades sindicais e movimentos sociais.
O primeiro diretor do STIUEG, Washington Fraga abriu do Congresso destacando assuntos importantes que afetam diretamente os trabalhadores, como a privatização do saneamento, do setor elétrico e as reformas danosas à classe trabalhadora.
A noite foi marcada por emoções. O stiueg prestou homenagem à historia viva de resistência, luta e vitorias em nome da companheira Leda Portela e Javan Rodrigues, a todos os urbanitários de Goiás.
Os representantes das entidades que estavam presentes saudaram os participantes e ressaltaram a importância do congresso como ferramenta de discussão do cenário atual e de luta permanente contra os ataques que virão.
Os palestrantes da noite fizeram uma análise de conjuntura mostrando um futuro nebuloso que precisa cada vez mais de união e clareza para enfrentar os dias difíceis que virão após a posse do presidente eleito.
O 13º. congresso é um evento que propõe sediar debates e análises que instiguem uma perspectiva de visão de mundo. Serão três dias de discussão com o objetivo de fazer diferença. O Stiueg parabeniza a participação de todos.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X