Para ver álbum clique AQUI
Atendendo ao chamado do STIUEG, quase 1000 manifestantes, entre trabalhadores da Saneago (capital e interior) e integrantes de movimentos sociais, realizaram nesse dia 30, ato público contra a Medida Provisória (MP) 844 em Goiânia.
A concentração do movimento aconteceu na porta da ENEL, pois a empresa é um modelo claro de que a privatização é um péssimo negócio e não deu certo para o povo.. Em Goiás, a CELG foi privatizada, a qualidade da prestação de serviços piorou muito e a conta de energia aumenta absurdamente. Quem se beneficiou com essa negociação obscura entre a empresa italiana e o governo foi a iniciativa privada que só visa lucro, terceirizando mão de obra, praticando assédio moral com os trabalhadores causando problemas de saúde irreparáveis.
A tarde, a Dona Elmira, uma senhora que vive apenas da sua aposentadoria, procurou a direção do sindicato para mostrar o aumento abusivo que aconteceu em sua conta de energia nos últimos três meses. Isso mostra claramente o desrespeito que a iniciativa privada tem com a população.
Agora, em um momento de eleições, o governo quer privatizar o saneamento e piorar a vida das pessoas. É grave o que estamos denunciando.
"Privatizar a àgua é privatizar a vida", essa medida visa somente garantir Saneamento a quem puder pagar, e entendemos ser um projeto criminoso, saneamento é saúde pública, não pode, não deve sair do controle do poder público dado o seu compromisso social.
Esse grandioso movimento mostrou que os urbanitários de Goiás não se curvam para a ditadura do poder econômico que visa somente o lucro deixando a conta para o povo pagar. Esse é só o começo da nossa resistência! É preciso que cada cidadão fique atento, para os próximos passos da luta, Agua é vida não é mercadoria, juntos!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X