Trabalhadores que atuam na área do saneamento básico fizeram um protesto nesta terça-feira (31) em 16 capitais brasileiras. A ação é contrária a Medida Provisória 844/2018 que altera o marco legal do saneamento básico.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg), João Maria de Oliveira, a proposta de revisão do Marco Legal do Saneamento pode desestruturar o setor no Brasil. “O objetivo é debater, dentro deste ato nacional que acontece em todas as capitais, os impactos e efeitos da Medida Provisória 844/2018, que privatiza o saneamento”
O diretor alega que há consequências negativas da terceirização do saneamento básico em cidades goianas. “Nós entendemos que ela é terrível para o setor de saneamento, porque ela desregulamenta todo um sistema que já vem funcionando através da lei 11.445 que hoje é o norte deste setor, então ela causa grandes entraves, grandes problemas, fere a autonomia dos municípios” afirma.
Fonte: Rádio 730
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X