Para álbun de fotos clique AQUI
O STIUEG se consolida como uma das maiores forças urbanitárias do país e celebra mais uma campanha vitoriosa, sendo a melhor do setor de saneamento no Brasil, graças à força da categoria junto ao seu sindicato. Após sucessivas reuniões com a direção da empresa, a mesma encaminhou uma contraproposta que foi avaliada junto com os companheiros presentes na assembléia realizada dia 18/07.
O documento apresentado mostrou avanços como o aumento de 3,37%, superior ao índice da inflação do período de 1,69%. Este índice contemplou parte da categoria como os Agentes de sistemas, Operadores de Sistemas, Agentes Administrativos (Nível Fundamental). As demais categorias de técnicos e nível superior receberam também aumento de 2,13% superior ao índice inflacionário do período. Pela proposta aprovada, esses índices incidirão sobre os salários já no próximo pagamento, os valores retroativos serão pagos referentes ao mês de junho. O aumento real de 3,37% também foi conquistado em vários benefícios como: no vale alimentação, no auxílio creche educação, no vale matinal e na dupla função, estes retroativos ao mês de maio. Tivemos ainda um excelente avanço no quesito incorporações de gratificações que passam a ser incorporadas de forma proporcional a partir dos 6 anos de exercício da dupla função ou gestão, redução da carência do incentivo intelectual do PCCR de 5 para 4 anos, valor da dupla função maior para os condutores de máquinas pesadas. E, claro, a manutenção de todas as conquistas anteriores e a validade do acordo por dois anos. Foi aprovado ainda a deliberação para que, a título de contribuição assistencial / negocial seja cobrado 12% ao trabalhadores não associados ao Sindicato, sendo o valor esse descontado sobre o salário base dividido em 3 parcelas de 4%. Ainda foi autorizado pela categoria a possibilidade do Sindicato acionar o judiciário para garantir que as conquistas sejam asseguradas aos trabalhadores filiados.
Diante da instabilidade em relação às leis trabalhistas, à economia no âmbito nacional a direção do sindicato avalia como altamente positivo o resultado de nossa campanha salarial. A esmagadora maioria dos presentes após ouvir os informes, a leitura e esclarecimentos da contra proposta apresentada, seguiu o encaminhamento do sindicato em aprovar a proposta, o que na visão do STIUEG, foi um passo muito acertado dessa que é uma categoria que tem se mostrado forte, unida e inteligente, ao tomar as suas decisões.
Os urbanitários de Goiás mostraram que são uma categoria de luta e se fizeram presentes todas as vezes que foram convocados, tanto nas assembléias regionais quanto nas grandes assembléias na capital.
Outro assunto importante discutido na ocasião foi a Medida Provisória 844 que visa privatizar o saneamento, o que trouxe uma instabilidade imensa para o setor. Isso é uma forma de garantir que o capital internacional tenha acesso as nossas riquezas. Esse é um momento importante onde a categoria se dispõe a fazer um grande enfrentamento na defesa da água. Portanto todos os trabalhadores da Saneago precisam estar Juntos na luta pelo saneamento Publico contra a MP 844.
Segue documento na íntegra:
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X