Instituída no final de junho, a Associação Goiana de Advocacia Sindical Obreira (ASIND), presidida pelo advogado trabalhista Wilian Fraga, teve sua primeira reunião ordinária dia 05/07, no auditório do Stiueg. Entre os eixos de atuação da entidade estão a defesa da autonomia e liberdade sindical, para valorização do trabalho e da dignidade do trabalhador; a defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana e o posicionamento frontalmente contrário à Reforma Trabalhista.
“Nós, que trabalhamos como advogados de sindicatos percebemos com a Reforma Trabalhista, que se tornou necessária e urgente a criação de uma entidade com qualificação jurídica para participar desse debate e seguir atenta a eventuais manobras políticas que venham reduzir ainda mais os já desgastados direitos dos trabalhadores”, observa Wilian Fraga.
Segundo ele, a associação fará um contraponto a outras entidades que, embora se intitulem defensoras dos trabalhadores, não se posicionam claramente a respeito. “A Reforma Trabalhista foi nefasta porque tirou direitos dos trabalhadores, limitou o acesso do trabalhador à Justiça do Trabalho e fragilizou a atuação dos sindicatos. Queremos nos contrapor a esse estado de coisas. Entendemos que os advogados trabalhistas que atuam com sindicatos tem de ter um lado. E nosso lado é esse.”
Além de Wilian Fraga, fazem parte da diretoria executiva da associação Inocêncio Gonçalves Borges, como vice-presidente; Valéria Jaime Pelá Lopes Peixoto, secretária; Carlos Eduardo Ramos Jubé, tesoureiro; Diogo Almeida Ferreira Leite, diretor de Imprensa e Comunicação; e Isabella Andrade Ferreira Xavier, Sebastião Justo Neto e Welton Marden de Almeida, os três como diretores de Aperfeiçoamento de Atualização Jurídica. São diretores adjuntos os advogados Elias Menta Macedo, Thiago Fraga Guimarães e Henrique César Souza.
O Conselho Fiscal da associação é composto por Anderson Pereira Badu dos Santos, Arthur Fraga Guimarães, Cleiton Kennidy Aires Rodrigues; Danyele Lago dos Reis Ferreira, Guilherme Queiroz Fernandes e Willer Fleury Curado Filho.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X