A Direção Colegiada do STIUEG (capital e interior) se reuniu dia 26/06 extraordinariamente para discutir os andamentos da campanha salarial, dos processos coletivos e outros assuntos da categoria, de âmbito municipal, estadual e federal.
A princípio foram dados informes gerais destacando a epidêmica sanha de privatização dos setores de água e energia, que está sendo trabalhada pelo governo federal e por alguns municípios. Ainda foram tratados, neste aspecto, a intenção por parte da empresa de abrir o capital da SANEAGO, fato que já foi divulgado e está sendo tratado nos bastidores. As várias formas de privatização no setor da água não contemplam as demandas da sociedade. E o STIUEG é contra e está na luta.
Sobre a Campanha Salarial da SANEAGO, a direção do Stiueg relatou as reuniões de negociação que aconteceram após a Assembleia Geral de 14/06, onde se concluiu que existem vários avanços, inclusive nos pontos econômicos, incluindo aumento real, participação de resultados, ajuste de carreira e promoções.
A campanha salarial Celg foi aprovada em Assembleia no dia 11/06 pelos Trabalhadores. Considerando o contexto adverso de recessão, reforma trabalhista e governo fora da Lei, a negociação na Celg trouxe avanços pontuais, como o Plano de saúde por um ano aos demitidos. A luta por melhorias não pára, continuaremos avançando.
Após reforma trabalhista, com demissões na CELG privatizada e com mais privatizações batendo à porta, os Urbanitários precisam estar cada vez mais unidos e resistentes. É necessário fortalecer as lutas estaduais e nacionais principalmente em ano eleitoral em que a mão do chicote pode até mudar, mas as chicotadas tendem a continuar as mesmas. A população precisa exercer o papel de sujeito transformador e mudar a história da sociedade.
A reunião foi encerrada ao fim do dia, com o encaminhamento de fortalecer as lutas da Classe Trabalhadora. Os companheiros da Saneago precisam se manter atentos ao chamado do seu sindicato, pois a campanha salarial ainda está em andamento. A previsão é que a direção do sindicato realize reuniões setoriais para explicar detalhadamente a proposta para os companheiros e em seguida uma nova assembleia será marcada.
Todos pela valorização profissional e em busca de um futuro melhor. Juntos!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X